Postado: 13/09/2017 17:01:37
ARQUITETURA


Desde os primórdios da humanidade tem-se a necessidade da construção de espaços para moradia, lazer e outros fins, que aliem técnicas construtivas à beleza e utilidade da construção.  A arte de construir foi se moldando em cada período histórico da civilização de acordo com os hábitos, costumes, espaços, matéria-prima disponível, relevo e clima local.  Ainda hoje podemos ver muitas dessas obras arquitetônicas que resistiram ao poder do tempo, como monumentos funerários, templos, teatros e palácios.

O termo “arquitetura” vem do grego “arché”, que significa “primeiro” ou “principal”, e tékton, que possui o significado de “construção”. Damos o nome de arquitetura à arte e técnica de organizar espaços e criar ambientes para abrigar diversos tipos de atividades humanas visando também as funções estéticas.

O arquiteto é o profissional que desenha, projeta ou idealiza os edifícios e os espaços de um modo geral. Os projetos arquitetônicos são embasados nas condições físicas do espaço, clima da região, particularidades do público alvo, iluminação e ventilação, materiais utilizados, layout dos ambientes, entre outros fatores.

Seguindo os princípios da boa arquitetura, nosso escritório concebe projetos personalizados que levam em conta as necessidades de cada cliente. Realizando desde a concepção arquitetônica, gestão de documentação legal, projetos executivos, detalhamentos e direção de obra, até projetos de acabamentos, design de interiores e de paisagismo.

Pela definição da União Internacional de Arquitetos, o arquiteto é aquele que: “sendo mestre na arte de construir, ordena o espaço, cria e anima os lugares destinados ao homem, a fim de assegurar-lhe melhores condições de vida. Ele possui a arte da composição, o conhecimento dos materiais, e suas técnicas e a experiência teórica e prática na execução das obras”. Sendo assim, acreditamos na melhoria da qualidade de vida de nossos clientes, através da concretização de seus desejos e sonhos.

Últmas Notícias