Postado: 11/02/2015 11:14:38
Espelho, espelho meu…


Provençais, de moldura lisa, bisotês, sem moldura, aplicado em móveis ou em pequenos detalhes, os espelhos são unânimes e podem ser usados em todos os estilos e tamanhos de ambientes.

Desde sua descoberta há cerca de 5 mil anos atrás, até hoje, o espelho é um item muito valorizado. Atualmente, o encontramos por preços mais acessíveis, que variam de acordo com o acabamento, tamanho e moldura, mas nem sempre foi assim. Em meados do século XV um espelho de tamanho médio poderia valer mais que uma obra de arte renascentista ou um poderoso navio de gerra.

Na decoração, são muito usados em pequenos espaços para criar sensação de amplitude e profundidade. No hall de entrada, de acordo com o Feng Shui, reflete as energias indesejadas, impedindo-as de entrar na casa, além de ficar um charme. Na sala, pode ser utilizado como tampo nas mesas de centro, sobre aparadores ou refletindo mesas de jantar, prática que duplica a prosperidade da família ainda segundo o Feng Shui.  Caso o efeito desejado seja o de reduzir um espaço, o espelho com muitas divisões é um ótimo aliado.

A única contra indicação é não posicioná-los e frente a janelas para evitar ofuscamento, ou em paredes externas para evitar o risco de umidade. No mais, use e abuse dos espelhos que são lindos e nunca saem de moda!!!

DSCN0204  foto 3

DSCN0128   DSCN0054

Últmas Notícias